Se você busca solução completa em implante capilar ou cirurgias plásticas, então entre em contato 65 3365-5090 / 65 99605-1985 ou clique aqui e descubra a condição especial que temos para você

Três fatores que causam a perda de cabelo

A maioria de nós já ouviu falar que o uso excessivo de chapéu ou a má circulação no couro cabeludo podem causar perda de cabelo. Todas essas causas provaram ser mitos, e as causas reais da perda de cabelo são estresse, saúde e hormônios.

O estresse pode fazer o seu cabelo a cair literalmente. Normalmente, a perda de cabelo ocorre 3 meses depois que você passou pelo período estressante. Então você vai precisar de mais 3 meses depois de começar a perder cabelo para o crescimento do seu cabelo começar novamente (se o estresse tiver sido difundido). Seus corpos construídos no processo de cura consideram seu problema emocional tão importante, que ele ignora seu cabelo, colocando-o em uma fase de descanso. Essa fase de repouso é conhecida como eflúvio telógeno. O estresse também pode desencadear a queda de cabelo genética. O seu estresse fará com que você perca o cabelo ainda mais rápido. Então o estresse desempenha um grande papel na perda de cabelo, logo, mantenha a pressão arterial baixa!

A saúde também é um fator na perda de cabelo. Forros de vasos sanguíneos danificados podem inibir o crescimento do cabelo. Isto porque estes revestimentos de vasos sanguíneos produzem normalmente um fator relaxante derivado do endotélio (E.D.R.F.) ou óxido nítrico (N.O.). Estudos também mostram que há uma forte relação entre pessoas com doenças cardíacas que experimentam a perda de cabelo. Além disso, diabéticos têm um risco maior de sofrer perda de cabelo.

Por último, os hormônios masculinos chamados diidrotestosterona (DHT) é conhecido por ser a razão mais comum para a perda de cabelo padrão masculino. DHT é produzido a partir de testosterona, que é produzida pela enzima 5-apha redutase. O DHT tem uma afinidade muito alta, sendo até dez vezes mais potente que a testosterona. Seus hormônios DHT podem ser balanceados com a medicação, esses medicamentos ressuscitarão seus folículos capilares, trazendo-os para fora de sua fase de repouso e seu cabelo começará a crescer novamente. A medicação de perda de cabelo mais popular é o tratamento pelo método FUE, que você pode encontrar em Cuiabá, realizado pelo Dr. Victor Albuquerque. Um desequilíbrio de DHT desencadeia e resposta auto-imune na perda de padrão, que inicia um ataque em seus folículos pilosos. Gradualmente, os seus folículos pilosos ficarão inflamados, pondo os cabelos numa fase de repouso, o que faz com que os pêlos caiam e não cresçam.

                Metade dos homens e mulheres apenas no Brasil sofrem de perda de cabelo. A boa notícia é que a perda de cabelo não é mais algo que você tem que viver. Existem muitos tratamentos por aí, alguns corrigem o desequilíbrio de DHT em seu corpo para permitir que você cresça novamente, alguns simplesmente precisam de paciência ou aconselhamento, e é claro que você pode recorrer à cirurgia de transplante de cabelo caro. Mas por que chegar a este ponto, apenas conheça os três fatores que causam a perda de cabelo e suas chances de ter uma cabeça cheia de cabelo!

O transplante capilar realizado pelo método FUE é o mais indicado e indolor, não causa cicatriz linear.

E você tem a oportunidade de agendar o seu tratamento em Cuiabá com um dos melhor cirurgiões do Centro Oeste, Dr. Victor Albuquerque.

Caso deseje saber mais, entre em contato através dos dados abaixo:

Espaço Milano. Av. Érico Preza Filho, 500
Jardim Itália – Cuiabá/MT
(65) 3365-5090 | (65) 99605-1985

Estamos Online - Fale Comigo