Se você busca solução completa em implante capilar ou cirurgias plásticas, então entre em contato 65 3365-5090 / 65 99605-1985 ou clique aqui e descubra a condição especial que temos para você

Tratamentos personalizados para identificar seus objetivos e ajudar a alcançá-los

Nossos Serviços

Minimamente Invasivos

• Toxina Botulínica (Botox)
A toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, é produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Como promove o efeito tensor sob a pele, seu uso estético suaviza rugas e linhas de expressão na região da face. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. Quando é injetada nessas rugas, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular. Esse efeito é temporário e reversível.
O tratamento também vem sendo usado com sucesso para quem sofre de hiperidrose (suor excessivo), principalmente nas mãos, pés e axilas.

• Preenchimentos faciais e de mãos
O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios. Também podem melhorar o aspecto envelhecido das mãos.O principal objetivo é restaurar o contorno e volume da região tratada, devolvendo a beleza para as mãos.

• Laser CO2 (para cicatrizes de acne ou flacidez)
O laser CO2 é um ablasivo, ou seja, provoca uma queimadura na pele que, ao cicatrizar, estimula a produção de colágeno e também uma retração da pele, causando melhora das rugas finas. O laser CO2 fracionado é indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento da pele, remoção de cicatrizes em geral (como de acne) e estrias, ou o fim da flacidez. Ele é excelente para rugas, pois consegue atingir diversas superfícies da pele, nivelando sua estrutura.

Peeling
Peeling é todo processo em que há a remoção das camadas mais superficiais da pele, seja com o uso de um produto químico, físico ou laser. Ocorre destruição controlada de parte ou de toda epiderme levando à esfoliação e remoção de lesões superficiais, seguida pela formação de um novo tecido dérmico e epidérmico. É uma forma de acelerar a esfoliação ou renovação da pele, que acontece normalmente. Podem ser superficiais, médios e profundos. Os peelings superficiais precisam ser feitos em séries, enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas. Cada paciente deve ser avaliado para melhor indicação do seu caso específico.

• Suspensão de Sobrancelhas
Consiste na elevação/reposicionamento dos supercílios, podendo ser realizada por diversas técnicas, que diferem nas vias de acesso (local, através das pálpebras, couro cabeludo, com auxílio de videoendoscopia) e objetivos.

Subcisão para celulites profundas
Procedimento realizado via ambulatorial (consultório) para aquelas celulites grau 4 (mais profundas e marcantes).
Feito com anestesia local, o paciente continua sua vida normalmente, sem restrições no pós-procedimento, salvo os cuidados locais.
Usa-se uma agulha especial que libera as aderências da pele ao subcutâneo, produzindo o tratamento da região. No pós-procedimento, podem surgir pequenos locais de equimoses, sendo necessário o uso de malha compressiva por 15 dias, além de drenagens linfáticas manuais ou com ultrassom.

Pequenas cirurgias:
– São consideradas pequenas cirurgias aquelas para retirada de:
— Lipomas
— Correção de cicatrizes
— Nevos (pintas)
— lesões pré-malignas
— Cistos sebáceos

Cirurgias Estéticas

Cirurgia íntima:
Visa melhorar a aparência genital feminina com a redução dos excessos dos pequenos lábios vaginais.Cirurgia de porte pequeno e, dependendo do caso, pode ser feita ambulatorialmente ou em hospitais. Rápida recuperação, desde que os cuidados e orientações sejam seguidos.

• Otoplastia:
Cirurgia da orelha – também conhecida como otoplastia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas, presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. A correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

• Mentoplastia (lipoaspiração do mento e implantes)
A mentoplastia é um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes (aumento) ou o próprio osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento. Dependendo do caso, para alcançar um resultado mais harmônico, o cirurgião plástico pode recomendar que seja feita também a cirurgia do nariz. Se houver excesso de pele (papada), pode ser feita também a lipoaspiração no local. O objetivo é conquistar um equilíbrio entre os elementos da face.

• Implante em Panturrilhas
Os implantes de panturrilha são indicados, principalmente, por motivos estéticos, em pessoas que querem ganhar um volume maior nas pernas, ou para a correção de uma eventual atrofia muscular decorrente de doença neurológica ou muscular. Graças às próteses de silicone em formatos variados, a cirurgia de implante de panturrilha é realizada com mais precisão e os resultados são extremamente favoráveis,com aumento notável desta região.

Lipoaspiração e Lipoescultura (minilipo/smart-lipo/hidrolipo)
A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para quem deseja ajustar o contorno corporal, tirando os excessos de gordura de determinadas regiões. A lipoaspiração apresenta melhores resultados em pacientes que têm gordura localizada, mas não é indicada para quem quer emagrecer. Para eliminar a gordura de pequenas áreas, pode-se usar a técnica de minilipo, mais simples que a lipoaspiração comum.
Na lipoescultura, o cirurgião retira gordura localizada de certas regiões e enxerta em outras áreas do corpo, que precisem de maior preenchimento de gordura. A lipoescultura se difere da lipoaspiração porque a gordura não é eliminada, é enxertada em outra região.
Outro procedimento é a hidrolipo, uma injeção com solução salina, injetada na gordura localizada. Depois da injeção, é usado o ultrassom, que “agita” as células e quebra a gordura, que é eliminada pela urina e fezes.

• Gluteoplastia de aumento (próteses) e lifting de glúteos
A gluteoplastia é a cirurgia plástica que usa o implante de silicone para aumentar o tamanho do bumbum e também modelar o formato dos glúteos. A cirurgia está indicada para todos aqueles que queiram aumentar ou modelar o bumbum. Em geral, a indicação é para nádegas pequenas, com formato achatado ou que apresentam flacidez e perda de sustentação.
O lifting de glúteos é a cirurgia que levanta o bumbum, eliminando a flacidez e excesso de pele da região. Para isso, os tecidos necessitam ser reacomodados aos seus lugares de origem, quando já tiverem sofrido a ação da gravidade e do tempo, associado com a diminuição da atividade do colágeno, que causam a ptose dos tecidos, ou seja, a sobra de pele.

Cirurgia do ex-obeso
Visa tratar o paciente e as alterações de contorno corporal após cirurgia bariátrica (redução do estômago) ou grandes perdas com dietas.
É importante frisar que o peso deve estar estabilizado, o suporte nutricional deve estar adequado e o paciente física e psicológicamente preparado para esta nova etapa.
Bons candidatos:
• Adultos de qualquer idade, cuja perda de peso foi estabilizada
• Indivíduos saudáveis que não tenham condições médicas que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia
• Não fumantes
• Indivíduos com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico
• Indivíduos empenhados em levar uma vida saudável, incluindo alimentação adequada e boa forma

Rinoplastia
Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz. A rinoplastia pode mudar o tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais,a largura do dorso nasal, o perfil e a ponta do nariz, narinas grandes, largas ou arrebitadas, assimetria nasal e desvio.

• Abdominoplastia
A abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, gordura localizada e proporcionar a recuperação da firmeza dos músculos da região abdominal, resultando em uma barriga mais lisa e tonificada. Esse procedimento também consegue remover as estrias localizadas na região, pois há a remoção de pele.

• Lifting Facial ou Ritidoplastia
Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço, tais como flacidez no terço médio da face, vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores, vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca, gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada, perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada, pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

• Blefaroplastia e rejuvenescimento periorbital
Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta. Com o envelhecimento, ocorre um acúmulo de pele na pálpebra superior e pode ainda surgir um excesso de pequenas bolsas de gordura nessa região que, além de atrapalharem na visão, ainda trazem um ar de cansaço ao paciente. A cirurgia nas pálpebras superiores pode resolver esta alteração. Na pálpebra inferior, ocorre um aumento das bolsas de gordura.

Mamoplastia de aumento (próteses), redução e mastopexias
Os seios são motivo de grande preocupação das mulheres. Seja para aumentar ou reduzir o tamanho, as mulheres estão sempre em busca da perfeição. A seguir, alguns dos procedimentos que podem ser feitos:
– Mamoplastia de aumento, ou cirurgia de aumento de mama, utiliza implantes de silicone para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.
– Conhecida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.
– Também conhecida como mamoplastia redutora, a redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.

Cirurgias Reparadoras

• Reconstrução nasal
Atualmente, o conhecimento profundo da anatomia e da fisiologia propiciou o desenvolvimento de técnicas que tornaram os resultados da reconstrução de nariz muito mais naturais. A complexidade da cirurgia vai depender do grau de acometimento das estruturas. Enxertos de pele e retalhos de pele local são a solução para defeitos de menor complexidade. Retalhos da face, em um ou mais tempos cirúrgicos, com ou sem enxertos de cartilagem ou procedimento adicional de reconstrução das estruturas internas do nariz são situações intermediárias. Entretanto, as grandes reconstruções do nariz são as situações em que a técnica cirúrgica visa restabelecer, da melhor maneira possível, a complexidade do nariz. Os principais elementos (forro, estrutura cartilaginosa e óssea, cobertura de pele) devem ser adequadamente reconstruídos, buscando harmonia entre forma e função.

• Tumores cutâneos (malignos e benignos)
O tratamento visa retirar lesões malignas ou pré-malignas, principalmente em regiões delicadas e suscetíveis a sequelas ou cicatrizes aparentes. Pode necessitar de reconstrução com retalhos cutâneos ou mistos para melhor e restaurar a área. Algumas lesões são realizadas em ambiente intra-hospitalar e outras no consultório, sempre em conjunto com as especialidades necessárias, seja o oncologista cirúrgico ou clínico e dermatologista.

Sequelas de Queimaduras
Queimadura é uma lesão da pele por um agente químico (ácidos, bases, produtos químicos) ou físico (calor, irradiação, abrasão, eletricidade), levando à perda da integridade da barreira cutânea. As queimaduras são classificadas, de acordo com a profundidade, em primeiro, segundo e terceiro graus. É importante seguir rigorosamente as orientações médicas para evitar sequelas estéticas e funcionais. Quando estas sequelas ocorrem, são necessárias cirurgias mais complexas para restaurar as funções e aparência. A proteção solar é extremamente importante para a cicatrização de queimaduras, para evitar manchas escuras. O uso de malhas elásticas compressivas é indicado para prevenir cicatrizes hipertróficas e queloides.

• Tratamento de pacientes queimados agudos
Visa tratar pacientes vítimas de queimaduras agudas ou as suas sequelas. Envolve uma equipe multidisciplinar, tratamentos cirúrgicos e cosmiátricos e que possibilitam melhoria na qualidade de vida dos pacientes com as sequelas de queimadura. Nos casos agudos, além dos curativos, tratamentos cirúrgicos intra-hospitalares são necessários. Geralmente, as cirurgias ocorrem em um centro com UTI e com suporte multidisciplinar, visando salvar a vida do paciente queimado e minimizar sequelas.

Transplante Capilar

Follicular Unit Extraction no implante capilar.

A técnica FUE foi um retorno aos princípios do punch, com a utilização de instrumentos circulares. A grande diferença foi a miniaturização dos instrumentos (0,8 mm a 1 mm), uso de lupas mais potentes, utilização da luz de led frontal e mais recentemente grande avanço na motorização do procedimento, que permitiu a equiparação do número de unidades foliculares transplantadas pela técnica FUT, além do uso de implantadores que garante o menor trauma possível na colocação das unidades foliculares, possibilitando elevados índices de aproveitamento dos fios transplantados.

O implante capilar através da técnica FUE é a mais moderna, segura e minimamente invasiva forma de restauração capilar, adotada atualmente pelos maiores centros de transplante capilar do mundo. As principais vantagens são a ausência de uma cicatriz linear e um pós-operatório geralmente indolor. Nesta técnica são retiradas unidades foliculares inteiras (1 a 4 fios) ou uma parte (1 a 2 fios) e em uma única sessão são transplantadas de 1000 a 3.000 unidades foliculares.

Além disso, o implante capilar com a técnica FUE permite a retirada de fios da barba e do tórax, ampliando a fonte doadora de fios (pode fazer muita diferença em alguns casos) A maior diferença no uso dos novos equipamentos especializados em transplante capilar com a técnica FUE está no índice de transecção. Os melhores resultados variam caso a caso e consideramos, na Clínica Speranzini, que o aproveitamento superior a 95% deve ser sempre nosso objetivo.

Como os fios são retirados por meio de uma ferramenta cirúrgica denominada punch, a cicatriz produzida é puntiforme, já que o diâmetro desse instrumento é de apenas 0,8 mm a no máximo 1 mm. Diâmetros maiores eram utilizados em cirurgias grosseiras até o final dos anos 80, em cirurgias ultrapassadas que não podem ser chamadas de implante capilar com a técnica FUE. O método, minimamente invasivo, geralmente não deixa cicatrizes visíveis a olho nu, o que permite, a quem se submete à cirurgia, manter o corte do seu cabelo do tamanho que preferir, após passar pelo tratamento. Outra grande vantagem é o incômodo mínimo ou mesmo inexistente após a operação.

O resultado definitivo da cirurgia é obtido em 9 a 12 meses da cirurgia, quando os fios transplantados estão com aproximadamente 5cm de comprimento.

Estamos Online - Fale Comigo