Se você busca solução completa em implante capilar ou cirurgias plásticas, então entre em contato 65 3365-5090 / 65 99605-1985 ou clique aqui e descubra a condição especial que temos para você

Como o cabelo é inserido na cirurgia de transplante capilar

A cirurgia de transplante capilar começa, após a anestesia, com a remoção do tecido do doador. As unidades foliculares são então extraídas do tecido usando um estereomicroscópio e um aparelho com micropunchs.

Tudo isso é feito por Médico Cirurgião Plásticos e técnicos qualificados.

A inserção do cabelo nos locais do receptor vem depois através de pequenos implanters. Uma vez que as unidades foliculares para o transplante de cabelo são dissecadas do tecido do doador, os técnicos as colocam de lado em uma solução salina.

A temperatura deve ser ideal ou os pequenos enxertos não sobreviverão ao procedimento. Isso é feito com muito cuidado, a fim de garantir um bom resultado.

O cirurgião fará pequenas incisões no couro cabeludo onde os enxertos de transplante de cabelo devem ir. Estes são chamados de locais receptores. Eles são feitos com uma agulha cirúrgica muito fina. O cirurgião deve ser bom em detalhes para definir adequadamente os locais do receptor. Ele também deve ser muito artístico para conseguir uma aparência natural, especialmente na linha do cabelo.

A direção que o cabelo cresce, tanto na frente da cabeça quanto na coroa, é muito importante também. O médico deve fazer com que a condição do cabelo recém-colocado pareça com o couro cabeludo natural do próprio paciente. O ângulo em que o cabelo é colocado determina como ele se levantará da cabeça.

A equipe cirúrgica toma o cuidado de fazer com que cada transplante de cabelo seja transplantado para os locais receptores, conforme eles foram dispostos. Eles não perdem tempo, porém, porque os pequenos enxertos são vulneráveis ​​quando seus folículos estão fora da pele. O objetivo é obter os enxertos o mais rápido possível, mantendo-se fiel ao design.

Em seguida, o médico examina o transplante de cabelo para controle de qualidade. Ele pode demorar um bom tempo ajustando a colocação de enxertos antes de estar convencido de que todos eles estão colocados adequadamente em seus locais receptores de uma forma agradável. Quando ele dá o ok, os técnicos cirúrgicos assumem novamente o cuidado do paciente.

O médico vai querer ver como os enxertos estão no dia seguinte ao transplante de cabelo. O paciente fará um check-up para que qualquer problema possa ser corrigido rapidamente. Se isso não for possível, pelo menos, planos podem ser feitos para corrigi-los em um momento futuro.

O que acontece após o transplante capilar?


Após o procedimento, os fios transplantados passam por um processo de adaptação, e caem. Ficando somente a matriz (bulbo) no interior do couro cabulo. Após 90 a 120 dias somente que começam a crescer os novos fios, e o resultado se dá por completo com 12meses. Pode ser que se necessite de novas sessões para dar mais densidade ou tratar áreas novas de calvície.

O tratamento clínico com medicamentos, minoxidil e micro-infusões de medicamentos é altamente recomendado no pós-operatório para fortalecer os novos fios e prevenir a queda de outros.

Se você deseja saber mais sobre o transplante capilar e agendar sua consulta, preencha o formulário ao lado agora que entraremos em contato:

WhatsApp chat